Pets que destroem a casa quando ficam sozinhos

Imaginem o seu cãozinho tendo que passar o dia todo sozinho, sem nada para fazer, esperando que você volte!
É claro que ele vai cansar de não fazer nada, e pra passar o tempo, vai brincar com os objetos, vai roer móveis, rasgar papeis(eles adoram, jornal e papel higiênico), pra se distrair, enquanto seu dono não chega.
E no momento mais aguardado, vem uma bronca, eles não entendem porque seu dono está xingando, por isso quando chegar em casa, e encontrar a casa bagunçada, não dê bronca no seu cão. A bronca só deve ser feita, se o dono pegar o cão no flagra.

Alguns donos costumam fazer todas as vontades do seu cãozinho, mimando demais. Esses cães sentem mais a ausência do dono, que por vingança podem destruir a casa, fazer xixi e cocô fora do lugar, roer chinelos, rasgar revistas e jornais, etc. E se o dono for viajar então pode piorar a situação, podem ficar depressivos, adoecer e até mesmo se auto mutilar.

Os cães são capazes de ficar sozinhos por mais ou menos 6 horas, mas se ficarem mais tempo, podem ficar entediados, e fazer bagunça. Alguns dormem, outros sofrem de tédio, estresse ou ansiedade de separação, por este motivo temos que acostumá-los a ficar sós.

Se o seu cão fica entediado, ansioso, deprimido ou destruindo a casa quando fica sozinho, então aqui vão algumas dicas bem úteis.

– Antes de sair de casa, brinque de jogar e buscar, para o cão gastar energia e diminuir a ansiedade, e dormir.

– Deixe uma peça de roupa sua, que tenha sido usada, na caminha dele, só não deixe uma roupa nova, pois você poderá encontrá-la rasgada.

– Guarde os brinquedos preferidos do seu cão, quando você estiver em casa, só deixe a disposição dele quando você for sair.

– Compre brinquedos interativos: Pode ser uma bolinha com um ou mais furos, para você colocar petiscos dentro, para o pet sentir o cheiro e ficar com vontade de brincar com aquela bolinha, que cai petiscos pelos buracos.

– Evite deixar o pet com acesso a toda a casa, feche algumas portas, como banheiros, e peças que tenham produtos de limpeza ou objetos que o pet possa se machucar ou engolir.

– Para alguns cães resolve, deixar a TV ou rádio ligado, num volume baixo.

– Se for filhote, a coisa pode piorar, melhor deixar em uma área restrita.

E se depois de tudo isso, não resolver, então procure um adestrador!

Foto Divulgação

Foto Divulgação


Cuidado com os cães apegados demais com o dono!
Cães que são tratados como bebês, sentem muito a ausência do seu dono, ficam depressivos e, podem até adoecer. Alguns ficam sem comer, nem beber água enquanto o dono não volta, outros podem se auto mutilar. O mais importante é ensinar o cãozinho a ser independente, acostume-o a ficar sozinho por algumas horas. Se ele for do tipo sombra, que segue o dono dentro de casa, o tempo todo, feche a porta do quarto ou banheiro e deixe-o sozinho por pelo menos alguns minutos.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *