Os Cães Também Envelhecem

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Infelizmente o envelhecimento é um processo natural para todos os seres vivos, inclusive para os cães, embora para os cães ocorra de modo diferente e variado, dependendo da raça e de seu porte.

Antigamente, acreditava-se que os cães envelheciam sete anos para cada ano de vida de um ser humano, mas essa teoria foi revista, os cientistas acreditam que enquanto um cão de médio porte vive em torno de doze anos, um cão de porte grande pode ter uma vida bem mais curta.

Segundo os cientistas as raças pequenas e médias têm os cinco primeiros anos de vida para o primeiro ano de um humano. Deste ponto em diante, são quatro para cada ano vivido por um ser humano. E as raças grandes, são mais lentas, envelhecem sete a doze anos, em seu primeiro ano de vida, com cinco e sete anos a partir do segundo ano de vida.

A medida que os cães envelhecem, assim como os humanos, as doenças e as dores também aparecem. Podem ocorrer: queda de dentes, problemas de visão e de audição. Entre as principais doenças, estão a artrite, o mal de Alzheimer e até a depressão.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *