O pelo reflete a saúde do Pet

Estudos comprovam que cães saudáveis, possuem pelos macios e brilhantes. Sabemos que para manter o pelo saudável é importante oferecer ao pet uma ração de boa qualidade, principalmente com grande quantidade de proteínas.

Mas não é só a alimentação que deixa o cão saudável com o pelo macio e brilhante, aqui vão algumas dicas de dona de cão que ajudam a manter a pele do seu pet saudável com pelos macios e brilhantes.

Cuidado!

. Banhos muito frequentes podem causar ressecamento da pele, coceiras e dermatites, nunca dar mais de 1 banho por semana.
. Os banhos só devem ser feitos com produtos específicos de cães.
. Os cães de pelo longo devem ser escovados a cada 2 ou 3 dias.
. Nunca usar produtos químicos na limpeza do chão, muitas vezes os produtos químicos causam alergias, procure usar produtos naturais como o vinagre.
. Controlar os parasitas: pulgas, carrapatos e vermes, é muito importante para manter a pele dos cães saudáveis.
. Evitar os petiscos e bobagens, são os vilões da pele dos cães, no lugar de petiscos ofereça, cenoura, alface, vagem, beterraba, brócolis ou maçã.

giphy (1)

Comentários

Um comentário para: O pelo reflete a saúde do Pet

  1. Adorei as orientações meu cão tem dermodex canis, esta com 5 anos, era filhote quando adotei, tem sido tratado pela medica veterinária com antibióticos mas as lesões demoram a cicactrizar, depois de ler suas orientações .vou usar independente do tratamento própolis verde e babosa sobre os machucados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *