Infecções causadas por fungos, tratamento caseiro

Antigamente, na época das nossas avós, não existiam tantos medicamentos, elas curavam as pessoas e também os animais com receitinhas caseiras, e sempre funcionava.

Para nossas avós o vinagre era um excelente tratamento caseiro contra fungos. Elas usavam o vinagre branco, mas o melhor ainda é o de maçã.

Sabemos que as infecções causadas por fungos são muito comuns em cães, principalmente nos ouvidos. Por isso podemos usar uma das receitas do tempo de nossas avós, pois as alergias e as infecções fúngicas incomodam os cãezinhos. Aqui vão duas dicas para tratar fungos dos cãezinhos.

1- Usando o vinagre de maçã

vinagre_de_maca (1)1/2 copo de água fervida ou água mineral
1/2 copo de vinagre de maçã
Misturar, num recipiente, 1 parte de água com 1 parte de vinagre de maçã. Em seguida, colocar a solução num frasco de spray, depois pulverizar nas regiões onde haja infecção de pele, 1 a 2 vezes ao dia.

Como usar o vinagre:
Se a infecção for nos ouvidos, primeiro lavar as orelhas do cãozinho com esta solução. Umedeça o algodão na solução de água e vinagre e limpe o ouvido a cada 2 ou 3 dias. Pode aplicar 1 gota de vinagre pura dentro dos ouvidos com o auxílio de uma seringa.

2- Usando o óleo de coco extra virgem não hidrogenado:

oleo de coco -De acordo com estudos, o óleo de coco contém ácido caprílico, um antifúngico. E tem propriedades anti-sépticas e antifúngicas, tanto para os humanos como para os cães. Ele pode ser usado para tratar lesões no corpo do cãozinho, na pele, nas almofadas das patas, na boca e em torno dos olhos, nas orelhas para aliviar os sintomas das infecções fúngicas. Se o problema de fungos afetar os olhos do cão, o óleo de coco pode ajudar a combater o fungo. As pessoas que sofrem de terçol ou olhos secos afirmam que aplicar o óleo de coco sobre a área afetada alivia os sintomas.

No tratamento de Micoses:

Coloque gotas de óleo de coco num algodão, e passe suavemente na lesão três vezes por dia. Não deixe o cão lamber a lesão para que a recuperação seja mais rápida(eles costumam gostar do sabor do óleo e tendem a lamber).

Na cicatrização de feridas:

O óleo de coco é antibacteriano e antiviral, um bom cicatrizante para feridas. Após a limpeza da área afetada, aplicar óleo de coco sobre a ferida com um algodão ou cotonete. Enrole a ferida com gaze para proteger, mas não abafe. Troque o curativo, uma vez por dia, mantenha diariamente até que a ferida fique totalmente curada.

Na limpeza dos dentes:

– Adicione o óleo de coco num pano limpo, ou algodão e esfregue-o nos dentes do cãozinho para limpar os dentes e evitar tártaro.

Use óleo de coco extra virgem não hidrogenado, pois contém ácidos graxos, que são benéficos para a saúde. É vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias.

Comentários

3 comentários para: Infecções causadas por fungos, tratamento caseiro

  1. Minha cachorrinha esta sofrendo mto com um grosseirão na pele, a veterinaria disse q é fungo, vou usar o vinagre , depois falo o resultado, obrigada pela dica.

  2. Ola, coloquei o vinagre de maçã misturado com no meu cão e ele eloqueceu se coçando, o posso fazer para tratar esse fungo então? Sei que pode funcionar, mas ele nao soportou..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *