Frio chegando, hora de enforcar o banho

Quem nunca teve vontade de enforcar o banho nos dias muito frios?

A solução é apelar para o Banho de Gato.

Os cães, também podem enforcar o banho de vez em quando, que será até melhor para a saúde deles, principalmente os cães muito peludos que custam a secar o pelo, sem contar que os cães sentem muito frio no inverno. Então…em vez do banho de 7 em 7 dias podemos mudar para 15 em 15 dias, e no intervalo um banho de gato será bem vindo.

Os antigos sempre diziam que quando está muito frio, não era preciso dar banho em crianças todos os dias. Eles ensinavam, que nos dias muito frios, o melhor era tomar banho de gato(quando eu era criança eu adorava).

Como dar um Banho de Gato no seu cãozinho?

Foto divulgação

Foto divulgação

. Aqueça uma chaleira d’água e coloque numa bacia.

. Primeiro faça a limpeza dos olhos, com um algodão molhado no soro fisiológico, ou mesmo um pano limpo embebido em água morninha, para limpar as remelas.

. Depois limpe as orelhas, com um pano molhado, enrole o pano no dedo e limpe bem todos os cantinhos, se tiver excesso de cerúmen, a opção é usar uma solução para limpeza de ouvidos própria para cães.

. Agora é hora de lavar as partes intimas, com um pano molhado em água morna e sabão neutro. Se preferir passe um lencinho umedecido, aqueles de bebe.

. Em seguida lave as patinhas do cão na água morna e sabão neutro, pode ser de glicerina.

. Por último passe um pano úmido com água e vinagre(1 copo de água para 1 colher de vinagre), em seguida seque com o secador e escove bem o pelo. Pronto agora é só colocar umas gotinhas de perfume que o Banho de Gato está pronto!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *