Elimine Pulgas e Carrapatos, com Receitas Caseiras

Essa receita caseira não tem contra indicação e não é tóxica para os cães, e o melhor as pulgas e os carrapatos secam em poucas horas.

A receita é feita a base de Capim Cidreira, sendo bem natural, leva apenas água, álcool, sal e capim-cidreira(também é conhecido como capim-limão).

A finalidade do álcool é para ajudar a extrair a substância ativa do capim-cidreira, que tem o poder de exterminar pulgas e carrapatos. O sal tem a função de secar os parasitas, reforçando a ação do capim-cidreira.

Ingredientes:

. 1/2 litro de álcool

. 1 molhe de capim-cidreira picado.

. 2 colheres de sopa de sal de cozinha

. 2 ou 3 litros de água

Modo de fazer:

Capim cidreira

Capim cidreira

Pique o capim-cidreira bem miudinho, coloque numa garrafa PET com o álcool, tampe a garrafa e deixe em infusão por uns 2 dias.
Após esse tempo, pegue um balde, coe e aproveite só o líquido, coloque a água, acrescente o sal de cozinha, e já está pronta a solução caseira que vai acabar com as pulgas e carrapatos dos seus cães.
Coloque num borrifador. O restante guarde em garrafas pets. Se a receita aprovar, da segunda vez, dobre a receita e faça em maior quantidade.

Como aplicar:

Pulverize no pelo dos cães 2 vezes por semana. Também aplique no ambiente, na caminha, no quintal, no canil e em todos os lugares por onde circulam os animais.

cães

Comentários

Um comentário para: Elimine Pulgas e Carrapatos, com Receitas Caseiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *