Dicas para tratar seu Pet de Forma Natural

Podemos tratar nossos pets de forma bem natural, com algumas receitinhas caseiras usadas por nossas avós, que por sinal sempre davam resultado.

. Receita para cicatrizar mais rápido pequenos machucados:
Limpar o machucado e colocar uma folha de couve macerada, limpar o ferimento diariamente e colocar outra folha de couve macerada.

. Receita para desintoxicar e curar a diarreia:
A água de arroz é ótima para curar a diarreia e desintoxicar o organismo do pet. Lave o arroz cru, guarde aquela água bem branquinha, coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia.

. Receita para aliviar cólicas:
Faça um chá de erva-doce, sirva frio no lugar da água.

. Receita para aumentar a imunidade do Pet
Alguns pets adoecem com facilidade, isso significa que eles estão com a imunidade baixa. E para melhorar a imunidade, misture diariamente na ração, uma colher de aveia.
. Para um cão pequeno: 1 colher de chá de aveia, cão médio: 1 colher de café de aveia, cão de grande porte: 1 colher de sopa de aveia). Mas não exagere, pois a aveia poderá causar diarreia no cão.

O levedo de cerveja é um bom suplemento para estimular a imunidade.
Misturar meia ou uma colher de levedo de cerveja, na ração do pet. Para cães de pequeno porte, meia colher, para cães de grande porte, uma colher de sopa.

. Receita para acalmar pets agitados e ansiosos:
Ferva por 5 minutos umas 5 folhas de maracujá em meio litro de água. Quando esfriar, misture esse chá na água do pet.

. Receita para espantar pulgas e carrapatos:
Prepare uma infusão com 20 gramas de folhas de arruda em um litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue no banho. Deixe secar naturalmente.

. Receita para aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses:
Ferver algumas folhas picadas de guaco em meio litro de água, coe e adoce com uma colher de mel puro. Dê uma colher (de chá ou sopa, conforme o tamanho do pet) de três a quatro vezes ao dia.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *