Detetização, cuidados e riscos com seus animais de estimação

Muitos donos de cães, estão sempre colocando antipulgas, nos cães, mas as pulgas continuam incomodando, sabem porque? É que a maior quantidade de pulgas está na casa, nas frestas do piso, rodapés, tapetes e carpetes, na forma de ovos.

Como as pulgas chegam na casa?
Os cães pegam pulgas na rua durante o passeio, as pulgas põem seus ovos no ambiente, que podem permanecer por até um ano, e no verão(com o calor e a umidade), esses ovos transformam-se em pulgas adultas, que voltam a atacar os cães em busca de alimento. Por isso que tratar apenas o cão não resolve, porque matamos apenas algumas pulgas. É importante detetizar a casa, com produtos antipulgas, vendidos em veterinárias, a cada 15 dias, até acabar com a infestação.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Podemos optar por uma empresa que faça a dedetização, mas para evitar a intoxicação, devemos retirar o animais da casa por 48 horas!

Frederico e Francisco

Frederico e Francisco

Eu passei por uma experiência bem negativa a poucos dias, mandei detetizar minha casa e pátio, por um empresa, até aí tudo bem, o problema que os detetizadores avisaram que eu poderia voltar para casa em 6 horas, abrir as janelas, lavar o chão e já poderia trazer meus cães de volta, e foi o que eu fiz. Porém de noite eles começaram a passar mal, um começou a tossir e pedir pra sair, eu sai de madrugada com ele, então meu cãozinho começou a comer as plantas do jardim desesperado, o outro cãozinho só passou mal na outra noite, começou a chorar e lamber a barriga, no outro dia(domingo de manhã) levei os 2 numa clínica 24 horas, e por sinal gastei uma fortuna, examinaram, medicaram e disseram que estava tudo bem, mas me mandaram retirar os cães da minha casa por 48 horas, lá fui eu pra casa da minha mãe com todas as tralhas de cães, cama, ração, brinquedos, etc.

Não esqueça de retirar o animais da casa por 48 horas, no mínimo!

Outra Alerta!

. Sempre que seu cãozinho tiver uma infestação de pulgas, é importante também dar um vermífugo, porque as pulgas podem transmitir vermes, além de dar um antialérgico, porque eles ficam impacientes de tanto se coçar. Alguns cães chegam até a se mutilar, pela coceira causada pelas picadas das pulgas, podendo causar ferimentos graves, virando dermatites infeccionadas.

Comentários

2 comentários para: Detetização, cuidados e riscos com seus animais de estimação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *