Como combater e controlar carrapatos?

Quem tem um amigo peludo sabe que a tarefa mais complicada não é o xixi e o cocô, mas sim os parasitas que teimam em visitar nossos peludos, principalmente a praga dos carrapatos.

Eles sugam sangue e transmitem doenças, e acabar com essa praga exige muito trabalho.

Cuidado os carrapatos costumam subir pelas paredes e procurar frestas e cantinhos onde possam se esconder, poucos ficam no solo.

O controle só é alcançado se adotarmos as seguintes medidas

. Procure por carrapatos em seu peludo, regularmente, se encontrar queime.

. Se seu cão é adulto e saudável, pode usar a coleira carrapaticida.

. Aplique repelente ou carrapaticida no seu peludo a cada 30 dias, existem vários disponíveis no mercado. A maioria é um líquido, para ser aplicado na região da nuca.

. Já existem carrapaticidas de uso oral que podem ajudar no controle de pulgas e carrapatos.(Bravecto e Nex Gard), são ótimos eu uso no meu. O Nex Gard dura quase 2 meses, o Bravecto 3 meses.

. Cães adultos e saudáveis podem tomar banhos com carrapaticida aplicados por um profissional.

. É importante fazer uma boa limpeza no ambiente, com os produtos adequados, nos locais onde os animais costumam ficar. Se necessário, recorra a uma empresa de dedetização, mas cuidado com animais e crianças, que devem ser retirados do ambiente por 2 ou 3 dias.

. Quando aplicamos o inseticida no ambiente só morrem os carrapatos adultos. Os ovinhos não morrem, pois são muito resistentes. É importante repetir a limpeza dez a doze dias depois, para matar os carrapatinhos que acabaram de eclodir.

. Para quem mora em sítios é bom criar galinhas, uma forma de controle biológico, pois elas comem os carrapatos.

Obs:
Sempre que usar um produto tóxico, leia a bula e siga rigorosamente as instruções de segurança.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *