Cães cheios de manias, culpa dos donos

Hoje em dia, muitos cães são cheios de manias, não comem ração pura, só fazem xixi na rua, quando chove passam quase 2 dias sem fazer xixi, não ficam sozinhos, não gostam de outros cães, são tímidos, ou muito briguentos, etc…

Mas culpa de quem?

Do dono é claro!

Outro dia conversando com outros donos de cães durante um passeio, fiquei surpresa ao ouvir de uma dona, que a cã dela é muito briguenta, e cheia de mania, e a culpa seria dela mesma, porque protegeu demais a filha.

Então concordei com ela, pois eu também protejo demais o meu filho de 4 patas, criei ele cheio de manias, e hoje me arrependo, pois ele não come ração pura, preciso misturar peito de frango desfiado ou outra carne, e quando chove então é uma tristeza, pois ele fica sem fazer xixi e coco o dia inteiro, e ainda se faz de vítima, deitado com aquela carinha de coitadinho. Sem contar que só fica feliz se está na rua, é muito rueiro, só quer passear, cada vez que chega em casa vai deitar num canto com aquela cara de coitadinho, como se fosse o cão mais infeliz do mundo. E de vez em quando ele destrói minhas almofadas. O meu filho de 4 patas também não gosta de ficar longe de mim, por muito tempo, quando preciso viajar, ele adoece.

Outras amigas também se queixaram dos filhos delas, uns ficam latindo tanto dentro de casa, que elas precisam levá-los para creches ou levantar bem cedo e deixá-los na casa da mãe, antes de sair para o trabalho. Outros são birrentos ou brabos, uma me contou que ela não consegue tirar a coleira quando chega em casa, pois o cão morde, ela acaba deixando a coleira até para dormir.

Vai entender esses bichinhos cheios de manias?
O pior é que a culpa é somente nossa, acho que está faltando um pouco de limite. Eu vou começar a cortar as manias do Frederico, pois ele tem apenas 3 anos, imaginem quando tiver 10, vai mandar em mim.

Vamos ter que cortar um pouco as manias deles!

Frederico fazendo arte

Frederico fazendo arte

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *