A importância do Passeio Diário

Quem tem um cão sabe a felicidade que eles ficam quando ouvem a frase, vamos passear, principalmente os cães que moram em apartamentos, e ficam o dia inteiro sozinhos em casa. Cães que não passeiam podem ficar estressados e deprimidos, ganhar peso por falta de exercícios, e o pior destruir objetos do seu dono. Lembrando que cães que passeiam diariamente, latem menos e são mais controlados diante de situações diferentes. O passeio diário, aproxima o cão do seu dono, reduz a ansiedade e o estresse dos cães e dos donos, também diminui a vontade de destruir objetos em casa. Depois do passeio, o cãozinho fica mais calmo e feliz. Dizem que cães cansados, são mais felizes.

cão-feliz

Aprenda a passear com o seu cãozinho

. Existem cães muito ansiosos, que puxam a coleira, quando saem pra passear, então faça o seu cão entender que é você quem manda, para ensinar use uma coleira curta e faça ele caminhar bem próximo de você.

Frederico passeando no parque

Frederico passeando no parque

. Durante o passeio o dono deve estipular as regras, toda vez que seu cãozinho puxar a coleira, vá para a direção oposta, assim que ele voltar a puxar, faça novamente, até ele perceber que deve andar ao seu lado e que puxar não vai levá-lo aonde ele quer. Se o cão se comportar direitinho sem puxar a coleira, dê um petisco.

. Todo cão precisa de tempo para sentir-se bem, o ideal é uma hora por dia, 30 minutos de manhã e 30 a tardinha.

. Não leve seu amiguinho pra passear em horários muito quentes, no verão os cães podem queimar suas patinhas, leve água para matar a sua sede.

. Durante o passeio evitar lugares muito sujos, pois na rua os cães ficam expostos a pulgas, carrapatos e até vermes.

. Se o seu cãozinho se comportar durante o passeio, deixe um tempo para ele explorar lugares diferentes, será uma grande recompensa.

O que você está esperando?

Reserve um tempo para seu amiguinho, e tenha ótimos momentos com ele, mas não se esqueça de levar uma garrafinha de água, e saquinhos para juntar as suas fezes.

Comentários

2 comentários para: A importância do Passeio Diário

  1. Ola,
    O meu cachorro veio para a minha casa com 2meses desde entao passeava com ela na rua nunca fez nada, no entanto fazia esse passeio 3x ao dia adorava passear mas nunca fazia nada !quando chegava a casa a primeira coisa que fazia era as suas necicidades no jornal.
    Mas continuei com a minha rotina de a levar a rua…
    Hoje tem 9meses e continuamos a passear na esperça que ela o faça, ate lhe comprei algumas goluseimas no caso de ela faze dava mos um pequeno carinho, resultou!!! Mas so para o xixi pk o coco continua a fazer em casa,
    Alguns concelhos por favor. Obrigado é que eu amo muito a minha cadela

  2. Oi Pedro, continue passeando, muitos cães demoram um pouco para aprender, outros aprendem bem rapidinho, o meu cãozinho aprendeu rápido, no começo ele também fazia em casa, com o tempo ele aprendeu. Depois de 1 ano eles fazem xixi e coco, no passeio, mas é bom que teu cão faça também em casa, principalmente nos dias de chuva, o meu depois que aprendeu a fazer na rua, nunca mais fez em casa, e nos dias de chuva ele tranca o xixi por quase 24 horas, e eu sou obrigada a levá-lo na rua mesmo com chuva. Os cães gostam de fazer coco na grama. Continue tentando, boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *