6 Tratamentos Naturais para combater Vermes

Antes de recorrer a remédios que vão intoxicar o seu amiguinho, é bom procurar a ajuda de tratamentos caseiros. Uma boa opção de medicamento natural contra vermes será utilizar produtos naturais que todos possuem em casa, sem precisar usar drogas tóxicas que agridem o organismo deles.

Existem muitas opções naturais para combater vermes, eles estão a disposição na natureza, não custa experimentar.

1- Tratamento com sementes de limão:

Junte sementes de limão, seque ao sol. Depois de secas, triture e transforme em pó. Coloque uma pitada do pó na ração do pet todos os dias. Esse é um dos mais eficazes, para eliminar vermes e parasitas.

2- Tratamento com sementes de abóbora:

As sementes de abóbora são ótimas para combater vermes, principalmente contra a tênia, que entra no corpo através das carnes. Seque as sementes, descasque-as e faça um pó. Coloque uma pitada na ração do pet todos os dias.

3- Tratamento com cenoura crua:

A cenoura é uma ótima opção de tratamento natural contra vermes. Rale uma cenoura e misture na ração do seu pet, faça isso por 30 dias. O bom mesmo é dar a cenoura em jejum.

4- Tratamento com sementes de mamão:

Pegue um punhadinho de sementes de mamão e misture na ração do seu amiguinho, repita uma vez por mês.

5- Tratamento com alho:

O alho é antibiótico, anti fungicida e antiviral natural, protege o corpo de infecções e elimina toxinas, muito cuidado com a quantidade ingerida pelos cães. Os antigos sempre usaram o alho como vermífugo natural, apesar de muitos veterinários afirmarem que ele seja tóxico para cães, mas os vermífugos encontrados nas pets também são tóxicos, funcionam como um veneno para matar os parasitas. Então acho que os dois podem ter consequências negativas, o importante é usar com cautela.
Como usar:
Pegue o alho cru, misture um pedacinho no patê ou no peito de frango, a quantidade vai depender do tamanho do cão, Se o seu cão for de pequeno porte, corta o alho em quatro partes, e dá só um pedacinho, depois de 15 dias, outro pedacinho. Para um cão de médio porte, meio dente de alho, repetir a dose após 15 dias. Mas se for de grande porte, pode dar 1 dente pequeno de alho e depois de 15 dias, repetir.

Obs: Só use o alho em cães depois de 1 ano, pegue um dente de alho, corte em 4 partes, de uma parte por dia. Uma vez por mês repetir o procedimento.

Se preferir use o alho em pó, ou chá da casca do alho, dessa forma não fica tão forte.

6- Tratamento com chás:

Se o seu cãozinho gosta de chá, alguns não gostam, então aproveite os benefícios do chá da casca do abacate, chá de folhas e sementes de erva doce, chá de hortelã-pimenta, esses chás foram muito usados pelos antigos, quando não existiam tantos medicamentos para cães.

Comentários

16 comentários para: 6 Tratamentos Naturais para combater Vermes

  1. Oi Ricardo, vai depender do tamanho do cãozinho, se for de pequeno porte uma colherinha pequena, de tamanho médio uma colher de café e de tamanho grande uma colher de sopa. Espero ter ajudado.

  2. ola boa noite, minha cadela é porte pequeno (york) posso colocar uma colher pequena da semente de mamão, misturar na água e por na seringa para ela consumir de uma vez?

  3. Olá, acho que deve colocar junto da ração, dessa forma pode engasgar, também existem outras formas naturais de tratar vermes. Eu coloco meio dente de alho na comida do meu cãozinho uma vez por mês, também existem as sementes de moranga ou abóbora que podem ser torradas, moídas e misturadas a ração. Boa sorte.

  4. Levei minha shihtzu na veterinária no dia 28 pra tomar vacina a sua primeira vacina, ontem ela começou a ter diarréia com vermes
    , e não comme nada, hoje dei um remédio pra vermes pra ela, mas ela está bem abatida, estou muito preocupada pois não tenho dinheiro para levar ela no veterinário, tô desesperada sem saber o que fazer!!! 🙁

  5. Boa Noite, infelizmente não posso medicar, filhotes precisam de ir ao veterinário sempre que adoecerem!

  6. Olá bom dia, quero saber se posso juntar uma quantidade boa de sementes de limão, fazer esse pó e guardar por mais tempo?, adorei as dicas, obrigada ao site, vcs estão de parabens!!!

  7. Boa noite Verônica, o ideal é usar as sementes novas, acredito que podes congelar as sementes e torrar no forno.

  8. ola meu nome é Andreia boa noite,gostei muito dessa receita pra acabar com os carrapatos e pugas.
    vçes estão de parabens,vou usar nos meus cachorros.aproveitando essa oportunidades gostaria de saber como posso conseguir duação de ração para meus cachorros,tenho 4 cachorros e 5 fihotes que minha cachorra criou,pois eu estou desempregaga e to sem comdiaçoe finanseira no momento de comprar as raçoes para meus cães.alguem pode mim ajudar com duação.ficarei grata a todos que poder mim ajudar.

  9. Boa noite, as dicas de tratamentos caseiros são para evitar infestações de pulgas e carrapatos, em caso de infestações devemos usar medicamentos próprios. Antes de usar qualquer tratamento o primeiro passo é limpar o ambiente com produtos adequados.

  10. boa dicas eu ja comprei essas sementes em pò em casas de produtos naturas,mais pra uso proprio não sabia que servia pra pets vou tentar no meu cachorrinho.

  11. Bom dia!! As dicas me parecem realmente ótimas, mas como posso confiar que (fazendo da maneira certa) trarão resultado?

    Atenciosamente,
    Felipe Bassan

  12. Boa noite, apenas damos dicas naturais, mas se não der certo, somente o veterinário poderá indicar um tratamento correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *