6 Regras para deixar um Pet mais Feliz

Quer deixar o seu pet mais feliz?

Então aprenda algumas regrinhas importantes, sobre, educação, saúde e bem estar, para ter uma boa relação com seu cão e deixá-lo ainda mais feliz.

1- Regras e limites devem ser ensinados e reforçados diariamente

. Treine seu cão desde o primeiro dia, para que haja um clima de respeito e harmonia entre vocês, os problemas de comportamento é uma das razões do abandono. Ensine os comandos: “Não” e “Senta”, desde filhote. Não esqueça que os ensinamentos devem ser reforçados todos os dias.

2- Ensine as regras da casa

. É preciso que todos as pessoas da família, eduquem o cão da mesma forma. Se um membro da família oferece pedaços de comida durante as refeições, ou permite que ele fique latindo, o outro membro da família corrige, dessa forma estarão confundindo o cão.

3- Não bata no seu cão

. Punir fisicamente um cãozinho, não educa, traz somente dor, medo, ou agressividade. Mesmo que o cão tenha feito algo muito errado, respire fundo, use a cabeça e não a força. Dê um castigo! Eduque e ensine que não é pra fazer mais.

3- Limite as guloseimas

. A dieta alimentar balanceada, sem muitas guloseimas, além de ser fundamental para a manutenção do peso, traz muitos benefícios e longevidade.

4 – Socialize o seu cão desde filhote

. Os cães precisam passear diariamente, a falta de socialização pode resultar em comportamento agressivo, medos, e uma série de outros problemas de comportamento na idade adulta.

5- Exercícios e brincadeiras são necessários para o bem-estar do seu pet

. Se o dono não incentivar as brincadeiras e exercícios físicos, o cão vai ficar entediado, destrutivo, com excesso de peso, depressivo, e sua saúde será mais frágil ao longo da vida. Dedique alguns minutos à noite para brincar com ele.

6- Não deixe seu cão muito tempo sozinho

. Cães não gostam de ficar sozinhos!
Se você fica muito tempo fora de casa, encontre uma babá para animais ou leve-o para uma creche para pets, alguns dias da semana.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

2 comentários para: 6 Regras para deixar um Pet mais Feliz

  1. Oi. Boa note! Adorei as suas dicas.
    Tenho uma filhote de um mês e quatorze dias. Só estou com ela há três dias. A antiga dona disse que já deu a primeira dose de vermífugo.
    1ª pergunta: Como devo prosseguir com as outras doses?
    2ª pergunta: Como posso socializar minha cachorrinha se o ideal é não sair com o filhote tão novinho antes de vermifugar?
    3ª pergunta: Quanto tempo seria “muito tempo sozinho”?
    4ª pergunta: Já dá para ensinar algo a um bebê de um mês e duas semanas?

    Desde já agradeço. Um beijo.

  2. Boa noite Thayanne, parabéns pelo filhote, eles são as coisas mais amadas, e quanto mais conviveres com ele, mais vai amá-lo. Sobre os vermífugos, tem que repetir a dose em 15 dias, sempre que deres um vermífugo, a cada 2 ou 3 meses, tem que repetir dentro de 15 dias outra dose. E quanto as vacinas é obrigado dar as 3 doses antes de levá-lo pra rua, melhor esperar completar os 4 meses. Pode começar a ensinar tudo, fazer xixi no lugar certo, sentar, dar a pata, etc, basta ter paciência e muito carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *