5 cuidados que devemos ter com as Patas dos Pets

Nós humanos não saímos por aí descalços, sempre usamos calçados. E quando levamos nosso cão para passear, esquecemos que nossos cães não usam chinelos e nem tênis, eles andam descalços, podendo pisar em cacos de vidros, espinhos, pedrinhas, piso quente, etc, eles não se queixam, mas podem machucar suas patinhas.

Quem ama seu cãozinho deve cuidar também das suas patinhas.

1. Queimaduras

Assim como nós, os cães também queimam os pés no chão quente. Quando o cão passeia nas calçadas quentes, ele pode queimar as suas patinhas, provocando bolhas, que causam muita dor. Então pense duas vezes antes sair com o seu cãozinho nos dias quentes de verão.

2. Patas ressecadas

Muitos cães de tanto andar na rua, ficam com as patas ressecadas e rachadas. No inverno com o tempo seco, os cães podem rachar e até sangrar as suas patas. Hidrate as patas do seu cão, mas procure não usar hidratantes humanos. Procure em veterinárias um hidratante especial para cães.

3. Espinhos

Quando levamos nosso cãozinho para passear, cuidado com os espinhos da grama, é importante observar as patinhas na volta do passeio, e ver se existem espinhos na região da almofada das patinhas.

4. Limpeza das patinhas

É importante fazer uma revisão na volta do passeio, muitas vezes eles pisam em restos de chiclets ou sujeira, que ficam grudado no meio das almofadas, as vezes é preciso cortar o pelo entre os dedos.

5. Massagem nas patinhas

Depois do banho, faça uma massagem nas patinhas do seu filho de quatro patas, para relaxar. Seu cão vai adorar!

Dica de dona de cão:
As vezes quando mandamos tosar o cão em pets, eles passam a máquina por entre os dedos, e embaixo das patinhas para retirar o pelo, peça para não fazer mais isso, os pelos por entre os dedos é proteção das patinhas!

patinhas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *